qualityTrans.png

A Quality Ink Cartuchos e Suprimentos para Informática está no mercado desde 2004, desde o início das nossas atividades prezamos não só um bom atendimento mas também na qualidade dos serviços prestados para que nossos clientes confie plenamente na empresa. Por conseguinte, buscamos trabalhar com equipamentos e produtos de qualidade de fabricante de renome e nos orgulhamos do profissionalismo e eficiência da nossa equipe de trabalho.

 

VISÃO

  Tornar-se  referência entre as empresas do seguimento, destacando-se pelos produtos de qualidade, ótimos preços equipe capacitada e comprometida com a qualidade e satisfação de todos os envolvidos, clientes, fornecedores e parceiros.

 MISSÃO    

          

  Satisfazer nossos clientes oferecendo serviços e produtos  com qualidade,  tendo-os como parceiros e formadores de opnião.

 VALORES              

 

  Aperfeiçoamento contínuo, comprometimento, responsabilidade,  transparência e ética.

Seis coisas que você não deve fazer com a sua impressora

IMPRESSORASTRASPARENTE.JPEG

1. Deixar desligada por muito tempo

Como em qualquer máquina, o motor da impressora precisa ser ligado periodicamente para não apresentar problemas. Ligue o dispositivo pelo menos uma vez por semana e imprima uma página — se sua impressora for colorida, faça uma operação com cores e outra em preto e branco.

As impressoras jato de tinta ainda têm o agravante de que a tinta seca quando o aparelho não é ligado por muito tempo. E quanto mais quente, maior a propensão de acontecer. Nesses casos, reduza o intervalo de tempo entre as impressões. Conforme o local, é necessário imprimir diariamente para evitar o entupimento na cabeça de impressão.

 

2. Desligar na tomada direto

 

Nunca tire a impressora da tomada antes de desligá-la por completo. Isso porque, durante o processo de desligamento pelo botão, o cabeçote da impressora vai para uma posição específica, a qual permite que a tinta seja depositada corretamente no papel. Ao desligar a máquina na tomada direto, a peça pode ficar no meio do caminho. O resultado é o entupimento e mau funcionamento da impressora, o que, por consequência, diminui sua vida útil.


3. Abrir para limpar por dentro

 

Nenhuma fabricante recomenda a limpeza interna de suas impressoras, sejam elas a laser ou jato de tinta. Vários componentes podem sofrer danos permanentes quando manipulados e, por isso, o ideal é enviar para um técnico autorizado. Em média, é recomendável fazer a limpeza especializada uma vez por ano.

As únicas peças que podem ser retiradas para limpeza são o cartucho de tinta e o rolete coletor dos modelos a laser. 

No caso das máquinas jato de tinta, quase todas as marcas e modelos apresentam soluções de limpeza de cartucho via software, geralmente presente nas preferências de impressão. Por fora, use apenas um pano macio umedecido com água para retirar o excesso de poeira e outras sujeiras. Não use produtos de limpeza doméstica, como desinfetantes, cloro ou outros materiais abrasivos, pois eles podem comprometer o acabamento da impressora.

4. Deixar mais papel na bandeja do que o necessário

 

Evite o acúmulo de umidade no papel, pois folhas úmidas fazem com que a impressora puxe várias delas por vez. Essa ação pode gerar atolamento — o que, a longo prazo, pode estragar o periférico. A forma mais simples de fazer isso é nunca deixar papel extra na bandeja. Pegue apenas o número de folhas que for usar na hora e mantenha o resto dentro da embalagem fechada.

Em cidades com maior índice de umidade, pode ser necessário deixar o papel em um lugar fechado, como um armário ou gaveta, para que ele retenha ainda menos água. Outra dica para evitar o acúmulo de folhas é passar os dedos algumas vezes entre elas, — para que fiquem soltas — antes de deixar na bandeja de alimentação.

 

5. Deixar em local abafado

 

Lugares abafados e que retenham umidade impactam não apenas nas folhas, mas na própria impressora. O excesso de partículas de água no ar pode causar danos nas partes elétricas e provocar curto-circuitos ou interrupção no funcionamento.
 

6. Puxar o papel atolado com força

 

Caso o papel fique atolado na impressora, nunca puxe com força. Outro erro grave é usar ferramentas como tesouras, pinças ou alicates para retirar o objeto. Ambas as ações podem estragar as engrenagens, o sistema de tracionamento, e causar danos físicos na máquina.

Quando isso acontecer, o recomendado para impressoras a laser é tirar o toner. Alguns modelos — jato de tinta e laser — trazem uma porta traseira para facilitar a retirada. Use somente os dedos para puxar o papel delicadamente, e obedeça o sentido de saída da folha. Caso não consiga por um sistema do próprio modelo, não desaparafuse a impressora nem force a saída do papel, que pode rasgar e dificultar ainda mais a remoção.


 

 

 

 MANUTENÇÃO É NECESSIDADE !

Pra quem tem um fluxo alto de impressão aconselhamos pelo menos 1 vez ao ano revisar o seu equipamento Dá uma olhada no sistema de tracionamento , sujeira interna entre outros. Mantenha seu equipamento em ótimas condições! Só nos contactar pelo Telefone E-mail ou WhatsApp .

MANDE SUAS DICAS

Se você tem qualquer sugestão, dúvida ou reclamação, entre em contato conosco. É só preencher os campos ao lado e aguardar nosso contato, que será feito o mais rápido possível. 

Não se preocupe, temos uma equipe qualificada que está disponível para te ajudar de todas as formas!