VISÃO
Tornar-se referência entre as empresas do seguimento, destacando-se pelos produtos de qualidade, ótimos preços equipe capacitada e comprometida com a qualidade e satisfação de todos os envolvidos, clientes, fornecedores e parceiros.
MISSÃO
Satisfazer nossos clientes oferecendo serviços e produtos com qualidade, tendo-os como parceiros e formadores de opnião.
VALORES
Aperfeiçoamento contínuo, comprometimento, responsabilidade, transparência e ética.
Como em qualquer máquina, o motor da impressora precisa ser ligado periodicamente para não apresentar problemas. Ligue o dispositivo pelo menos uma vez por semana e imprima uma página — se sua impressora for colorida, faça uma operação com cores e outra em preto e branco.
As impressoras jato de tinta ainda têm o agravante de que a tinta seca quando o aparelho não é ligado por muito tempo. E quanto mais quente, maior a propensão de acontecer. Nesses casos, reduza o intervalo de tempo entre as impressões. Conforme o local, é necessário imprimir diariamente para evitar o entupimento na cabeça de impressão.
2. Desligar na tomada direto
Nunca tire a impressora da tomada antes de desligá-la por completo. Isso porque, durante o processo de desligamento pelo botão, o cabeçote da impressora vai para uma posição específica, a qual permite que a tinta seja depositada corretamente no papel. Ao desligar a máquina na tomada direto, a peça pode ficar no meio do caminho. O resultado é o entupimento e mau funcionamento da impressora, o que, por consequência, diminui sua vida útil.
3. Abrir para limpar por dentro
Nenhuma fabricante recomenda a limpeza interna de suas impressoras, sejam elas a laser ou jato de tinta. Vários componentes podem sofrer danos permanentes quando manipulados e, por isso, o ideal é enviar para um técnico autorizado. Em média, é recomendável fazer a limpeza especializada uma vez por ano.
As únicas peças que podem ser retiradas para limpeza são o cartucho de tinta e o rolete coletor dos modelos a laser.
No caso das máquinas jato de tinta, quase todas as marcas e modelos apresentam soluções de limpeza de cartucho via software, geralmente presente nas preferências de impressão. Por fora, use apenas um pano macio umedecido com água para retirar o excesso de poeira e outras sujeiras. Não use produtos de limpeza doméstica, como desinfetantes, cloro ou outros materiais abrasivos, pois eles podem comprometer o acabamento da impressora.
4. Deixar mais papel na bandeja do que o necessário
Evite o acúmulo de umidade no papel, pois folhas úmidas fazem com que a impressora puxe várias delas por vez. Essa ação pode gerar atolamento — o que, a longo prazo, pode estragar o periférico. A forma mais simples de fazer isso é nunca deixar papel extra na bandeja. Pegue apenas o número de folhas que for usar na hora e mantenha o resto dentro da embalagem fechada.
Em cidades com maior índice de umidade, pode ser necessário deixar o papel em um lugar fechado, como um armário ou gaveta, para que ele retenha ainda menos água. Outra dica para evitar o acúmulo de folhas é passar os dedos algumas vezes entre elas, — para que fiquem soltas — antes de deixar na bandeja de alimentação.
5. Deixar em local abafado
Lugares abafados e que retenham umidade impactam não apenas nas folhas, mas na própria impressora. O excesso de partículas de água no ar pode causar danos nas partes elétricas e provocar curto-circuitos ou interrupção no funcionamento.
6. Puxar o papel atolado com força
Caso o papel fique atolado na impressora, nunca puxe com força. Outro erro grave é usar ferramentas como tesouras, pinças ou alicates para retirar o objeto. Ambas as ações podem estragar as engrenagens, o sistema de tracionamento, e causar danos físicos na máquina.
Quando isso acontecer, o recomendado para impressoras a laser é tirar o toner. Alguns modelos — jato de tinta e laser — trazem uma porta traseira para facilitar a retirada. Use somente os dedos para puxar o papel delicadamente, e obedeça o sentido de saída da folha. Caso não consiga por um sistema do próprio modelo, não desaparafuse a impressora nem force a saída do papel, que pode rasgar e dificultar ainda mais a remoção.
Pra quem tem um fluxo alto de impressão aconselhamos pelo menos 1 vez ao ano revisar o seu equipamento Dá uma olhada no sistema de tracionamento , sujeira interna entre outros. Mantenha seu equipamento em ótimas condições! Só nos contactar pelo Telefone E-mail ou WhatsApp .
Se você tem qualquer sugestão, dúvida ou reclamação, entre em contato conosco. É só preencher os campos ao lado e aguardar nosso contato, que será feito o mais rápido possível.
Não se preocupe, temos uma equipe qualificada que está disponível para te ajudar de todas as formas!